segunda-feira, 8 de junho de 2009

Como as baleias se comunicam ?


Por essas razões, as baleias se recuperam muito lentamente das perdas ... se comunicam através de complexas séries de cliques, estalos e assobios.

Como o filhote da baleia nascem ?


O filhote nasce com uma camada de gordura um tanto fina ao redor do corpo, se ele nascesse em locais com águas de baixa temperatura provavelmente não suportaria o frio e acabaria morrendo.

gif




96x71');" onmouseout=killlink() height=71 src="http://www1.bestgraph.com/gifs/animaux/baleines/baleines-05.gif" width=96 border=0>

Como o filhote da baleia se alimenta?


Após nadar e respirar o filhote irá mergulhar para mamar pela primeira vez. O leite das baleias possui um alto teor de gordura, cerca de 40%, que irá fornecer a energia necessária para o crescimento do filhote. Durante a amamentação, os pesquisadores freqüentemente observam a fêmea com o corpo em posição vertical, com a cabeça voltada para o fundo do mar e a nadadeira caudal exposta acima da superfície. Supõe-se que desta forma as glândulas mamárias permanecem mais próximas da superfície, permitindo que o filhote suba para respirar com maior facilidade.

http://www.baleiajubarte.org.br/baleiajubartev02/portugues/jubarte/habitos.aspx